O Brasil garantiu o título de país com mais amor pelo vídeo. A televisão não perdeu o seu domínio nas casas e, em reafirmação ao amor do público pela telinha, o Ibope deu mais detalhes do comportamento da população por região.
VEJA ESSA
Na média nacional, o país soma 99% dentro dos 74 milhões de lares. Contudo, regiões como Curitiba e Rio de Janeiro, a audiência chega a 99,6%. O relatório ainda expõe dados de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e DF.
A TV linear é líder na distribuição de conteúdo em vídeo no Brasil, com 77% de participação, diante de 23% de vídeos online. Em Belo Horizonte, a TV linear acumula 85% dos televisores sintonizados.
Diariamente, o Jornal Nacional está entre os saldos positivos, assim como Vai na Fé e Terra e Paixão. Na Record, Reis corre por fora como a novela de maior audiência fora da Globo.
Brasileiro gasta milhões de horas em frente ao vídeo
Entre vídeos online, o consumo é de 27% no Distrito Federal, maior que a média no país, e 41% são assistidos por smartphones na região de Curitiba. O share superior em desktop é em Belo Horizonte, com 12%.
No primeiro semestre deste ano, os brasileiros estiveram antenados cerca de 3,3 horas todos os dias em vídeos online por aparelhos de TV, enquanto a média das demais plataformas ficou em 2,18 horas.
Em dia normal, o público consome 49% dos vídeos pela TV. O online tem 15% de espectadores. Em Curitiba, o conteúdo exclusivamente na plataforma se aproxima de incríveis 20%.
Os números servem para qualquer agência de publicidade entender qual é o melhor caminho para a propaganda de marcas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].