Ibope da TV: Futebol na Globo turbina a audiência e bate recorde

Globo atingiu números impressionantes de audiência no último domingo (21), com a transmissão da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco, que garantiu o título ao time paulista. A vitória do Corinthians por 2 a 1 levou a emissora a registrar o maior Ibope na faixa das 18h às 20h03, aos domingos, desde outubro de 2022.

Futebol na Globo deverá ganhar mais destaque com a Copa do Mundo. (Imagem: Divulgação/Globo)

O resultado superou todas as expectativas e bateu recordes. De acordo com os dados de audiência, a partida alcançou 25,1 pontos de média na Grande São Paulo, o que representa um aumento significativo de 53% em relação às últimas quatro semanas.

Esse desempenho reflete a força do futebol na programação da Globo, com quase metade dos televisores ligados no horário estavam sintonizados na partida.

O resultado é notável, especialmente considerando que ele representa a maior audiência na faixa das 18h às 20h desde a cobertura do segundo turno das eleições presidenciais de 2022, quando a Globo também obteve grandes números de audiência. 

Futebol ganha maior destaque na Globo

Esses números refletem o impacto contínuo do futebol na programação da Globo e destacam a importância das transmissões esportivas para o Ibope da TV, especialmente em finais de campeonato. Além disso, a emissora contava com exclusividade da partida, o que ajudou a turbinar o bom desempenho.

Futebol turbinou o bom desempenho da Globo. (Imagem: Divulgação/Globo)

A Globo, ao focar em grandes eventos esportivos, segue liderando a audiência na faixa, consolidando sua posição de destaque no cenário televisivo brasileiro. Os momentos podem ser vistos como preparativo para a transmissão da Copa do Mundo em 2026.

A emissora garantiu os direitos para a transmissão de grande parcela das partidas, o que deverá turbinar o Ibope do Plim Plim. Fique atento ao RD1 para saber mais sobre as transmissões esportivas realizadas pela TV brasileira!

 

 

Daniele Gomes
Escrito por

Daniele Gomes