O futebol feminino no Brasil tem ganhado cada vez mais força, e a Globo tem sido uma das grandes responsáveis por esse crescimento na televisão.
Graças à adesão dos maiores clubes do país e à realização de competições emocionantes como os campeonatos regionais e o Brasileirão Feminino, o futebol feminino tem atraído cada vez mais público e gerado grandes números de audiência.
Isso tem sido refletido de maneira impressionante nas transmissões ao vivo, com a Globo dominando as transmissões dessas competições.
Recorde de audiência na Copa América feminina
A última edição da Copa América feminina, que aconteceu no Equador entre os dias 12 de julho e 2 de agosto, foi um marco para o esporte no Brasil. A informação é do colunista Flávio Ricco.
A competição registrou números inéditos na Globo, com uma média de 18,1 pontos no Ibope e um público total superior a 33 milhões de pessoas acompanhando o torneio.
Esse resultado é apenas um reflexo do crescente interesse do público pela modalidade e da importância das transmissões de futebol feminino nas emissoras de TV aberta.
Expectativas para a Copa do Mundo Feminina de 2027
A repercussão positiva dessa Copa América coloca a expectativa lá em cima para a próxima grande competição do futebol feminino: a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil em 2027.
Com datas previstas para ocorrer entre junho e julho, a competição mundial promete mobilizar ainda mais o público brasileiro, especialmente com a possibilidade de ver Marta, uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino, em ação pela última vez em uma Copa do Mundo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]