O Jornal da Record consolidou o segundo lugar isolado em São Paulo e no Rio de Janeiro com mais que o dobro da audiência de SBT e Band, nesta terça-feira, 23 de setembro.
Apresentado por Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro, o telejornal registrou média de 7,3 pontos, contra 3,5 do programa terceiro colocado com o qual confrontou, o SBT Brasil, na capital paulista.
O pico do jornal da Record, que foi ao ar das 19h55 às 21h, alcançou 8,1 pontos. O share atingiu 11%. Além do SBT Brasil, o Jornal da Band ficou na casa dos 3,0 pontos no seu período de exibição.
No Rio de Janeiro, o telejornal marcou 7,0 pontos de média e participação de 10%. Na capital fluminense, o SBT também ficou na terceira posição ao obter média de 2,5 pontos, 4,5 a menos que a Record.
Record bomba com jornalismo e reality show
Mais tarde, A Fazenda 2025 voltou a se destacar na audiência. Com a permanência dos infiltrados Carol Lekker e Matheus Martins e a primeira formação da Roça, o reality rural registrou seu segundo recorde consecutivo às terças-feiras.
O segundo reality mais importante da TV aberta alcançou a liderança em São Paulo por 8 minutos, consolidando seu melhor desempenho desde a estreia.
No ar das 22h30 à 00h17, A Fazenda 2025 com Adriane Galisteu na apresentação conquistou na praça paulistana média de 6,7 pontos, pico de 7,4 e share de 14%.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].