Ibope da TV: Lula faz canal de notícias liderar a audiência

A entrevista de Luiz Inácio Lula da Silva ao jornalista Reinaldo Azevedo na BandNews gerou um aumento significativo na audiência do canal, colocando-o na liderança do segmento jornalístico da TV paga.

Lula
Lula deu entrevista para a BandNews (Imagem: Reprodução / YouTube)

O programa O É da Coisa começou às 18h00 com uma audiência abaixo de concorrentes como CNN Brasil, Jovem Pan News e GloboNews, mas conseguiu alcançar a liderança às 18h42, superando os rivais definitivamente às 19h05.

Com mais de 80 minutos de duração, a entrevista consolidou a BandNews como a vice-líder no Painel Nacional de Televisão, representando um grande salto para o canal, que até então ocupava a quarta colocação no ranking mensal dos canais de jornalismo.

No YouTube, a edição especial do programa obteve 310 mil visualizações entre 18h00 e 23h00. A informação foi divulgado pelo Teleguiado.

Pedido de Lula e dinâmica da entrevista

Lula, que tem priorizado entrevistas em rádios, principalmente as locais, fez um pedido específico para a BandNews: que a entrevista fosse conduzida por Reinaldo Azevedo.

Embora o jornalista tenha sido crítico do governo de Lula no passado, ele tem adotado uma postura mais favorável à atual administração federal, o que agradou o presidente.

Durante a conversa, Azevedo fez elogios a Lula e tratou de temas delicados, como o episódio em que a primeira-dama Janja Lula da Silva pediu a palavra durante um jantar com o presidente da China, Xi Jinping, em uma visita oficial.

Na entrevista, Lula também comentou sobre os desafios do seu governo, fazendo ironias sobre acusações de machismo, e explicou sua visão sobre a comunicação política atual, destacando as dificuldades de expressar ironias no contexto social atual.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]