O SBT teve um ótimo desempenho no ranking de audiência na última terça-feira, 2 de setembro. O canal conseguiu uma importante vitória ao derrotar a Record com o SBT Repórter, um documentário inédito sobre o caso Richthofen.
O programa conquistou a vice-liderança em São Paulo e consolidou a força do jornalismo do SBT, segundo dados obtidos pelo RD1.
SBT Repórter bate Record
Na faixa das 23h19 às 00h20, o SBT Repórter registrou uma média de 3,1 pontos, 8,7% de share, e 5,2 pontos de pico. Durante o mesmo horário, a Record ficou em terceiro lugar, com apenas 2,0 pontos de média.
O programa focou no chocante caso Suzane Von Richthofen, revisitanto o crime cometido em 2002, e trouxe novos depoimentos e detalhes exclusivos da investigação, conquistando uma excelente audiência.
O crescimento do jornalismo no SBT
O SBT Repórter também obteve ótimos resultados em nível nacional, com 2,9 pontos de média, 9,1% de share e pico de 4,5 pontos.
Além disso, o SBT Notícias, exibido de madrugada, consolidou a segunda colocação com 1,7 pontos de média e 12,5% de share, enquanto o SBT Manhã também obteve destaque, atingindo 1,9 pontos de média e o maior share do dia com 13,9%.
O SBT Brasil, apresentado por César Filho, também se destacou, com crescimento de +6% em alcance e +4% em tempo médio assistido em relação à semana anterior, alcançando 6,3 milhões de telespectadores no Brasil.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]