A novela Vale Tudo, atual trama das nove da Globo, tem surpreendido com índices de audiência em todo o Brasil.

Pesquisas realizadas pelo Kantar Ibope mostram que a produção não só mantém bons resultados nas grandes capitais, como também apresenta desempenho impressionante em afiliadas fora do PNT (Painel Nacional de Televisão).
Em junho, a TV Centro América, afiliada da Globo no Mato Grosso, registrou 30 pontos de audiência em Cuiabá. A Record, segunda colocada, marcou apenas 5 pontos. O resultado representa 51% dos televisores ligados na capital do estado sintonizados na novela.
Força no Nordeste
No Nordeste, onde a aceitação da trama é ainda maior, os números se destacam. Em Maceió (AL), a TV Gazeta alcançou 34 pontos no mesmo mês de junho.
O resultado chama atenção por ocorrer em meio a disputas jurídicas sobre a manutenção do contrato de afiliação com a Globo, que está sendo analisado pelo STJ.
Nas 15 principais capitais do país, que compõem o PNT, Vale Tudo segue em alta. Em 12 de agosto, o capítulo em que Celina (Malu Galli) tenta impedir que a maionese contaminada da Paladar fosse servida em um restaurante bateu 27 pontos, recorde da trama.
Foi a maior audiência de uma novela das nove desde Renascer (2024), representando um crescimento de 17% em relação à média.
Destaques em São Paulo e Rio de Janeiro
Em São Paulo, a novela repetiu seu recorde com 26 pontos. Já no Rio de Janeiro, o mesmo capítulo marcou 31 pontos e 45% de participação. Outras capitais também registraram índices históricos:
Recife: 33 pontos e 57% de participação
Florianópolis: 23 pontos e 40% de participação
Goiânia: 22 pontos e 40% de participação
Sábados em alta
No sábado (16), a trama bateu recorde para o horário com 22 pontos no PNT, maior audiência de uma novela das nove em um sábado desde agosto de 2024.
O capítulo que mostrou Celina desmascarando Maria de Fátima (Bella Campos) também foi recordista em São Paulo (22 pontos) e no Rio de Janeiro (27 pontos).


Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]