Ilze Scamparini vira alvo da web após surto de coronavírus na Itália

Paulo Carvalho

28/02/2020

Ilze Scamparini

Ilze Scamparini vira alvo de memes na web após surto de novo coronavírus (Imagem: Reprodução / Globo)

Mesmo com o surto do novo coronavírus (Covid-19) no mundo e a confirmação do primeiro caso no Brasil, os internautas encontraram uma fonte de meme em meio ao caos: a jornalista Ilze Scamparini, correspondente da Globo na Itália, um dos países mais afetados pela nova doença.

No Twitter, internautas não perdoaram e destacaram que a global estava protegida do coronavírus por causa dos telhados das casas e prédios de Roma, capital do país europeu.

A brincadeira veio à tona pois a jornalista, uma das mais queridas pelo público da emissora carioca, quase sempre aparece no Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Hora Um  do ponto mais alto dos edifícios da cidade.

Outro lembrou que o trabalho do produtor de Ilze não deve ser fácil, pois em cada link ou gravação de reportagem ela está em um telhado diferente. Um terceiro alfinetou as pautas da brasileira. “A Ilze finalmente indo fazer cobertura na Europa sem ser sobre o que o papa falou”, provocou o usuário da rede social.

Mais um, menos humorado e mais polêmico, disse o que aconteceria caso Ilze contraísse a doença. “Se a Scamparini pegar corona vírus a gente nunca mais vai saber o que acontece na Itália”, disparou.

Confira a repercussão na web:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].