Império e Tititi são cotadas para novas reprises no horário nobre

Globo
Globo cogita colocar no ar reprises de Império e Tititi, no horário nobre (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Diante das incertezas em torno do controle da pandemia de coronavírus, mesmo após o início da aplicação da vacina no Brasil, a Globo tem pensado em um plano B caso o cronograma da volta das novelas não possa ser obedecido. 

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a emissora trabalha com a possibilidade de convocar novas reprises para os horários das 19h e das 21h.

Isso deve acontecer se, por acaso, as novas novelas não puderem estrear a tempo, após a segunda fase de Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe nos respectivos horários.

As escolhas possíveis são Império, trama de Aguinaldo Silva exibida em 2014, e o remake de Tititi, de Maria Adelaide Amaral, originalmente no ar em 2010.

A primeira trama estrelada por Alexandre Nero, no papel do popular Comendador, fez muito sucesso na época e rendeu à Globo um Emmy Internacional. Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa também fazem parte do elenco principal. As novelas A Favorita, de 2008, e Amor à Vida, de 2013, também estão entre as cotadas para a vaga que ficará aberta caso Um Lugar ao Sol não tenha a sua estreia confirmada.

Já Tititi gira em torno dos conflitos entre Ari (Murilo Benício) e André (Alexandre Nero), que se enfrentam no mundo da moda como Victor Valentim e Jacques Leclair. O folhetim nasceu da junção de dois textos de Cassiano Gabus Mendes, Tititi (1985) e Plumas & Paetês (1980); desta última foi extraído o romance de Marcela (Isis Valverde) e Edgar (Caio Castro).

A disparada nos casos da doença, levando o Brasil à segunda onda, e os altos custos das produções neste momento fizeram o assunto ganhar força e o canal dos Marinho pensar em possibilidades para preencher as respectivas faixas. 

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›