Depois de ganhar espaço no mercado esportivo brasileiro durante a Copa do Mundo de 2026, a N Sports já projeta os próximos passos.
O canal colocou dois grandes eventos na mira: a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil, e os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.
N Sport mira Copa do Mundo feminina e Olimpíadas
A disputa por esses direitos, no entanto, não será igual à vivida durante o Mundial masculino.
Isso porque tanto a Copa Feminina quanto a Olimpíada já têm emissoras confirmadas para a cobertura no Brasil, sem que nenhuma delas detenha exclusividade total sobre os jogos.
No caso da Copa Feminina de 2027, torneio que vai reunir 64 partidas em oito cidades brasileiras entre junho e julho daquele ano, a Globo garantiu a exibição pela TV aberta, pelo SporTV, pelo Globoplay e pela Ge TV.
Já a CazéTV ficou com a exclusividade digital, incluindo o YouTube, plataforma na qual pretende repetir o sucesso obtido durante a Copa masculina.
Diante desse quadro, a N Sports estuda um caminho já conhecido: negociar um pacote de sublicenciamento com alguma emissora aberta, repetindo o modelo usado durante o Mundial deste ano.
A possibilidade de investir sozinha em uma parte dos direitos também não está descartada, a depender de como andarem as conversas comerciais.
O que a Copa deste ano deixou como aprendizado para a N Sports?
Essa confiança em buscar novos espaços vem diretamente da experiência recente do canal.
Durante o Mundial disputado nos Estados Unidos, no México e no Canadá, a N Sports fechou parceria com o SBT e transmitiu 32 dos 104 jogos do torneio, garantindo a exibição de todas as partidas do Brasil.
O modelo usado foi o simulcast: a mesma produção e a mesma equipe de transmissão trabalhavam simultaneamente para as duas emissoras.
Assim, o público teve três formas de assistir aos jogos cobertos pela parceria: pela TV aberta do SBT, pelo serviço de streaming gratuito do canal ou pela grade da N Sports na TV paga.
O acordo entre as duas empresas havia sido fechado ainda em outubro de 2025, e a cobertura teve início com a partida de abertura, entre México e África do Sul.
Sou jornalista formado pela UNIFG, tenho 26 anos e combino a vivência da grande redação com a dinâmica da comunicação digital. Minha trajetória inclui uma sólida experiência – com mais de 6 anos - como redator, onde atuei em diversas editorias, como Esportes, Entretenimento e Cidades. Além do jornalismo online, possuo forte atuação em Assessoria de Imprensa e Social Media. Tenho experiência pela criação de estratégias de conteúdo para redes sociais, o que inclui a produção e edição de vídeos em ferramentas como CapCut e Canva. Essa bagagem multimídia me confere versatilidade, agilidade e a capacidade de traduzir pautas complexas em conteúdos dinâmicos para diferentes plataformas e públicos. Linkedin: Manuel Dias
