Império mantém recorde e mostra que Comendador vale mais morto do que vivo

Império
Alexandre Nero (José Alfredo) em Império; novela da Globo mantém audiência em alta (Imagem: Reprodução / Globo)

Os capítulos de Império (2014) exibidos pela Globo entre 30 de agosto e 4 de setembro repetiram o recorde de audiência obtido na semana anterior, de 23 a 28 do mês passado. Os dados são referentes a Grande São Paulo. Em foco, José Alfredo (Alexandre Nero), fingindo-se de morto para acompanhar as tentativas da família Medeiros de manter a joalheria em atividade.

Império atingiu 28,9 pontos. Enquanto Zé Alfredo curtiu a “morte” ao lado da amante Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), Cristina (Leandra Leal) entrou em rota de colisão com Maria Clara (Andréia Horta). As duas batalharam pelo domínio da nova coleção de joias da empresa, que ficou sob responsabilidade de Amanda (Adriana Birolli). Já José Pedro (Caio Blat) tratou de afanar os diamantes, dados pelo pai, dos irmãos.

Pega Pega (2017) anotou 22,7 de média, acima dos 21,9 da semana anterior. Júlio (Thiago Martins), agora ladrão confesso dos milhões de Pedrinho (Marcos Caruso), viu-se diante da mãe que julgava morta, Arlete (Elizabeth Savala). O ex-dono do Carioca Palace, por sua vez, casou a neta Luiza (Camila Queiroz) com Eric (Mateus Solano), seu desafeto.

Nos Tempos do Imperador amealhou 17,2 pontos na última semana ante 16,9. Teresa Cristina (Letícia Sabatella) engendrou um plano, digamos, arriscado para afastar Pedro II (Selton Mello) da amante Luísa (Mariana Ximenes). A imperatriz forçou o flagrante da preceptora das princesas no nobre, aos beijos com um antigo caso. O casal real saiu em viagem logo depois, para tristeza da Condessa de Barral.

Malhação – Sonhos (2014) alcançou 14,9 contra 14,4 da semana anterior. Karina (Isabella Santoni) reagiu mal ao descobrir que Gael (Eriberto Leão) escondeu, assim como Bianca (Bruna Hamú), a possibilidade dela ser filha de Lobão (Marcelo Faria). Revoltada, a lutadora deixou a casa do pai que a criou e se instalou na academia do suposto genitor.

Tititi (2010) acumulou 14,6 dos capítulos recentes frente 14,5. O sequestro de Desirée (Mayana Neiva), orquestrado por Armadinho (Alexandre Slaviero), dividiu a cena com a aproximação de Renato (Guilherme Winter) e Marcela (Isis Valverde). A protagonista foi ameaçada pela rival, Luísa (Guilhermina Guinle), internada por Edgar (Caio Castro) em uma clínica psiquiátrica após a descoberta de sua gravidez psicológica.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›