Império padece com vice e média semanal inferior à de Salve-se Quem Puder

Império
Alexandre Nero (José Alfredo) em Império; média semanal da novela fica abaixo da de Salve-se Quem Puder (Imagem: Reprodução / Globo)

A audiência de Império (2014), em edição especial na Globo às 21h, ficou abaixo da acumulada pela reta final de Salve-se Quem Puder, novela das 19h. Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que a trama de Daniel Ortiz superou a de Aguinaldo Silva com os capítulos exibidos entre 5 e 10 de julho. Além disso, a reprise perdeu a liderança para a Copa América no SBT, no sábado.

Império alcançou 25,2 pontos com sequências como a de José Alfredo (Alexandre Nero) confrontando seu desafeto, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), e optando pela adoção da suposta filha, Cristina (Leandra Leal). No sábado, quando o comendador empregou a moça em sua rede de joalheiras, o folhetim amealhou 19,8 ante 21,5 de Brasil x Argentina no canal de Silvio Santos.

Salve-se Quem Puder angariou 25,9 de média. O foco esteve no plano de Hugo (Leopoldo Pacheco) para matar a enteada, Luna (Juliana Paiva). Também na busca de Renzo (Rafael Cardoso) por provas contra Dominique (Guilhermina Guinle). A narrativa acabou desembocando nos sequestros de Helena (Flávia Alessandra) e Luna, por Hugo, e no de Alexia (Deborah Secco) por Dominique.

A Vida da Gente (2011) atingiu 18,5 pontos. A volta de Manuela (Marjorie Estiano) para Porto Alegre deixou Júlia (Jesuela Moro) bastante segura. A menina passou a tratar Ana (Fernanda Vasconcellos) como mãe. As duas irmãs, aliás, desfrutaram de seus novos romances: Manu aceitou o galanteio de Gabriel (Eriberto Leão), enquanto Ana ensaiou uma relação mais próxima com Lúcio (Thiago Lacerda).

Malhação – Sonhos (2014) consolidou 14,2 de média. O acampamento dos alunos da Ribalta chegou ao fim após o incidente envolvendo Pedro (Rafael Vitti), perdido na mata enquanto buscava por Karina (Isabella Santoni). Já Duca (Arthur Aguiar) resistiu aos encantados de Nat (Maria Joana), decidida a convencê-lo da participação de Heideguer (Odilon Wagner) nos esquemas de lutas ilegais.

Tititi (2010) emplacou 12,6 pontos para o Vale a Pena Ver de Novo. Enciumado, Renato (Guilherme Winter) determinou a retirada das bancas do ensaio protagonizado por Marcela (Isis Valverde) e Edgar (Caio Castro). Já Jacques Leclair (Alexandre Borges), com o auxílio de Clotilde (Juliana Alves), tramou para que suas clientes ficassem contra Jaqueline (Claudia Raia) após o término do casal.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›