Império reage após fracasso na estreia; BBB 2021 vai bem com saída de Thaís

Império
Edição Especial de Império reage após estreia em baixa; BBB 2021 atinge alta audiência com eliminação de Thaís (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O segundo capítulo de Império reanimou a audiência da Globo. Na segunda-feira (12), o resultado da estreia da edição especial da história escrita por Aguinaldo Silva registrou o pior índice da história da faixa das 21h. Logo depois, a eliminação do BBB 2021 rendeu ótimos números para o canal.

Enquanto esteve no ar, entre o Jornal Nacional e o Big Brother Brasil, Império alcançou 32,1 pontos de média, muito melhor do que os 28,8 pontos registrados em sua estreia. O capítulo mostrou a ascensão de José Alfredo (Chay Suede) e o nascimento dos seus filhos com Maria Marta (Adriana Birolli).

Na sequência, a Globo exibiu mais um resultado do paredão do BBB 2021. Com a eliminação de Thaís, o programa comandado por Tiago Leifert e dirigido por Rodrigo Dourado e Boninho deu 30,2 pontos de média. O destaque da edição ficou por conta de Rafael Portugal, com o CAT BBB.

A média seguiu em alta mesmo depois da meia-noite com a exibição do penúltimo capítulo de Todas As Mulheres do Mundo, série estrelada por Emílio Dantas e Sophie Charlotte. O episódio marcou 12,9 pontos de média.

Mais cedo, outra produção que mostrou reação foi Tititi. No Vale a Pena Ver De Novo, a novela estrelada por Caio Castro e Isis Valverde deu 16,4 pontos de média, um dos melhores resultados desde que passou a ser exibida sem dividir o espaço com a reta final de Laços de Família.

O crescimento beneficiou Malhação – Sonhos, que atingiu 17,7 pontos de média, e A Vida da Gente, que foi ao ar na faixa das novelas das 18h e marcou 21,2 pontos de média. Na madrugada, o destaque ficou com o Conversa com Bial, que bateu 4,7 pontos de média em seu período de exibição.

Ao longo do dia, a Globo levou ao ar o Mais Você (7,9), Encontro com Fátima Bernardes (8,9), Plantão BBB (9,9), Sessão da Tarde com o filme Licença para Casar (11,9), Salve se Quem Puder (26,7), Boletim Rede BBB (4,5) e Corujão com o filme Good Kill – Máxima Precisão (4,0).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›