Indicada com JN e Fantástico, Globo leva a pior na briga por Emmy de Jornalismo

Globo
Globo perde Emmy de Jornalismo após colocar JN e Fantástico na disputa (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo esteve presente na cerimônia do 44º Emmy Internacional de Jornalismo, realizada na noite de quarta-feira (27), em Nova York. O Fantástico e o Jornal Nacional participaram com indicações na categoria Notícia.

Os jornalísticos concorreram à estatueta pela cobertura da morte de Bruno Pereira (1980-2022) e Dom Phillips (1964-2022). O veículo de comunicação perdeu para a britânica SkyNews, que fez reportagens sobre a Guerra na Ucrânia.

Âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, e apresentadora do Fantástico, Maju Coutinho, foram convidadas pela Globo para a viagem internacional. Sônia Bridi também fez parte da comitiva da emissora brasileira.

Além da Globo com JN e Fantástico, GloboNews disputa em outra categoria do Emmy de jornalismo

Além das indicações pelo trabalho das atrações da TV aberta, a GloboNews concorreu na categoria Atualidades pelo documentário Abrigo: Inocentes Sob Ataque, que mostrou civis durante três meses de conflito na Ucrânia.

Na briga, quem levou a melhor foi o TRT World, da Turquia, com uma produção focada no conflito entre ucranianos e russos. O canal revelou a derrota no evento internacional no final do Jornal Nacional desta quinta-feira (28).

A Globo, que perdeu audiência na última quinta-feira (27) graças a Elas por Elas e Fuzuê, entrou na disputa pelo Emmy Internacional da TV com Pantanal, Cara e Coragem e mais cinco produções.

A Record, que caiu na boca do povo por se inspirar numa campanha da rival para os seus 70 anos, entrou no páreo com a série Linchamentos. A premiação está marcada para 20 de novembro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].