Influencer Alvaro se pronuncia sobre furar quarentena e acaba sendo exposto

Influencer Alvaro é criticado e rebate (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, o influenciador digital Alvaro, amigo da também influencer Gkay, está sendo acusado de incentivar a quebra da quarentena durante a pandemia.

Diante da situação, ele resolveu se pronunciar por meio de um vídeo, justificando que viaja de sua cidade para São Paulo apenas por questões profissionais, como gravar vídeos com famosos.

“Toda vez que eu furo a quarentena é pra trabalhar. Se eu saio de Maceió para São Paulo é pra trabalhar”, afirmou, no trecho de um vídeo que acabou viralizando com uma exposição da situação no Twitter.

No mesmo vídeo, ele é rebatido por uma pessoa que se diz empresária de vários influenciadores e o acusa de estar mentindo.

Ele explicou como está funcionando a situação dos influenciadores neste período de pandemia e disse que as marcas estão evitando promover viagens, limitando-se a enviar produtos para a casa dos divulgadores.

Foi dito ainda que os influenciadores que estão aglomerando só estão criando conteúdo gratuito, sem receber nada por isso. A repercussão foi imediata e muitos internautas detonaram a situação.

“Isso influencia toda uma galera que consome. Falta de responsabilidade, estamos vivendo onde morrem quase 4000 por dia e tem muitas formas de produzir conteúdo sem aglomerar”, disparou um.

“Mesmo que gere dinheiro com essas dancinhas, não é momento pra esse tipo de conteúdo”, criticou outro. “Gravar dancinha do TikTok e vídeos sem graça agora é sair de casa pra trabalhar?”, questionou mais um.

Vale lembrar que a amiga de Alvaro, GKay, também está repercutindo negativamente por conta de suas atitudes polêmicas durante o período de pandemia.

Meses depois de ser acusada de promover uma edição “clandestina” da festa Farofa da Gkay com influenciadores, ela tem sido alvo de críticas por se encontrar com vários ex-BBBs.

Em seus perfis no Instagram e TikTok, há vários vídeos de dancinhas com vários amigos diferentes, entre eles, Rodolffo, Sarah Andrade e Thaís, recém-eliminados do BBB 2021.

Nas redes sociais, o assunto gerou revolta e, claro, memes sobre a atitude. Teve ainda quem saísse em sua defesa, alegando que todos os exames de Covid-19 são realizados e mostrados diariamente.

“Daqui a pouco o Tiago Leifert vai falar pro eliminado que eles vão se encontrar com a Ana Clara, Faustão e Gkay”, ironizou uma pessoa. “A Gkay fica na porta da Globo aguardando o próximo eliminado pra gravar TikTok”, disse outra.

“Tiago esqueceu de avisar a Viih Tube que o cronograma dela termina na casa da Gkay”, mais uma, citando a última eliminada do programa.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›