Insistência de Silvio Santos no Triturando coloca SBT atrás da Band

Triturando
Chris Flores à frente do Triturando exibido pelo SBT no último sábado (13); programa desenvolvido por Silvio Santos sofre derrota na audiência para Globo, Record e Band (Imagem: Reprodução / SBT)

A edição diária do Triturando chegou ao fim no último dia 5, dando lugar ao antecessor Fofocalizando. O programa, porém, segue – com Chris Flores ao lado de Ana Paula Renault, Flor Fernandez e Gabriel Cartolano –, agora exibido apenas aos sábados. Anteontem (13), a atração, queridinha de Silvio Santos, derrubou os índices de audiência do SBT. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Entre 17h29 e 19h39, o Triturando consolidou 4,5 pontos, 5,6 de pico e 7,6% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 18,3 da Globo, 7,7 para a Record e 4,9 da Band. O formato contemplou pautas como “o que você prefere: comer fora ou pedir para entregar em casa?”, “ficar sóbrio ou bêbado na balada?” e “parceiro que te chuta a noite ou ronca muito?”.

Ao longo do sábado, o SBT oscilou a segunda e a quarta colocação no ranking das emissoras de TV aberta. A faixa Sábado Animado, dedicada a desenhos, emplacou 3,5 de média ante 4,3 da Record, então vice-líder. Já The Thundermans superou a principal concorrente. A série garantiu 6,2 contra 4,3.

O Programa Raul Gil, exibido antes do Triturando, marcou 4,2 pontos. Aqui, 7,1 para a Record. Na sequência, o SBT Brasil registrou 4 de média diante dos 7,4 da segunda colocada – a Band veio logo atrás, com 3,5. José Luiz Filho substituiu Marcelo Torres na bancada, ao lado da titular Márcia Dantas.

Também na terceira posição ficaram as reprises de Chiquititas (2013) e do Esquadrão da Moda. A novela de Íris Abravanel acumulou 6 pontos, enquanto o reality de Arlindo Grund e Isabella Fiorentino atingiu 4,1 de média. Nestes confrontos, 6,6 e 6,4 da segunda colocada.

O Fábrica de Casamentos, com Chris Flores e Carlos Bertolazzi, recobrou a vice: 5,1 x 4,9 da Record. A posição foi mantida com os programas veiculados na madrugada de domingo (14): 3,4 para Notícias Impressionantes, 2,4 da série Sobrenatural e 1,9 com o Jornal da Semana.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›