Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 6 de agosto, quando precisou ser intubado. A sua esposa, Glória Menezes também foi diagnosticada com a doença e segue internada.
VEJA ESSA
O último boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, nesta quarta-feira (11), no entanto, revelou que a famosa estava com um quadro bem distinto do seu companheiro de vida.
O texto declara que a atriz está saindo do oxigênio. “A senhora Gloria Menezes encontra-se internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na unidade Morumbi, desde o dia 6 de agosto para o tratamento de complicações ocorridas por Covid-19”, afirmou o boletim.
A nota ainda informou: “Glória está se recuperando bem, em apartamento, e em desmame de oxigênio nasal”.
Os dois famosos receberam a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo. Atualmente, nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte.
Tarcísio Meira e Glória Menezes, casados desde 1962, foram internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última sexta-feira. Os dois testaram positivo para a Covid-19 e foram levados por familiares para a instituição.
Na ocasião, o ator foi para a Unidade de Terapia Intensiva e intubado por complicações da doença. Ele faleceu na manhã de hoje.
Em setembro do ano passado, na onda de cortes da Globo, Tarcísio e Glória Menezes deixaram a emissora. Eles ficaram contratados sob acordo de exclusividade com a empresa por 53 anos.
Em seu Instagram, na última semana, a nora do casal, Mocita Fagundes, revelou que houve um descuido no isolamento deles. “Estavam isolados e num descuido foram contaminados. Essa doença é traiçoeira. Mas estamos muito fortalecidos, cheios de amor e muita esperança em tê-los em casa daqui a pouquinho”, afirmou a publicitária casada com Tarcísio Filho.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]