Internado em estado grave, Pelé publica carta aberta comovente

Pelé

Internado e em estado grave, Pelé publica carta aberta comovente (Imagem: Reprodução / Instagram)

No último sábado (17), uma situação bastante comovente aconteceu nas redes sociais. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, fez uma publicação para divulgar uma carta aberta aos brasileiros.

A equipe do ex-craque postou um trecho em que ele pede para os brasileiros não se esquecerem de suas conquistas do passado. Além disso, ressaltou a importância do futebol na transformação social. Citando a Copa do Mundo do Catar, o famoso falou sobre a eliminação da Seleção Brasileira.

“Apesar da dor que estamos sentindo com a nossa eliminação (…), eu peço aos brasileiros que se lembrem do que nos trouxe até as cinco primeiras estrelas que temos no peito. É o amor que nos move”, pontuou o ex-craque.

Pelé segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde continua sendo acompanhado pelos médicos e fazendo novos exames.

Além disso, os profissionais notaram que o tratamento quimioterápico de um câncer de colón não estava tendo o efeito esperado.

Pelé fala de amor e futebol para unir os brasileiros ao fim da Copa do Mundo

O Rei do Futebol ainda disse que não sabe o que faz todo mundo amar o futebol, mas acredita ser o amor e união de amizades verdadeiras que crescem em torno do esporte, o grito do gol ou apenas por esquecer todos os outros problemas enfrentados.

Posteriormente, o ex-craque disse que essa paixão também pode ser pelo combate à pobreza, à fome e às drogas, fazendo com que o futebol assuma em tantas comunidades que formam um país imenso.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pelé (@pele)

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.