Internautas pedem a prisão de José de Abreu após “posse”

José de Abreu

José de Abreu encabeça campanhas contra e a favor de polêmica em rede social (Imagem: Reprodução / Instagram)

José de Abreu está no olho do furacão desde que pisou os pés no Brasil. O ator chegou da sua viagem da Grécia no aeroporto internacional do Rio de Janeiro e foi recebido por centenas de apoiadores após se autodeclarar Presidente do Brasil.

Os internautas criaram duas campanhas na web: a primeira comemorando a sua chegada com a hashtag “Zé de Abreu Presidente”; outra contra a atitude do artista, exigindo que ele seja preso, “Zé de Abreu na cadeia”.

O contratado da Globo chegou no início da noite desta sexta-feira (8), com muita pompa. Um evento chegou a ser criado para que ele tomasse “posse” como presidente do País. “Tem gente achando engraçado e não está entendendo a dimensão dessa atitude do José de Abreu… Incomodando aos bolsominions, incomodando o ‘Bolsoasno’, recebendo apoio de milhares de brasileiros…“, afirmou uma internauta.

Presidente autoproclamado José de Abreu tomou posse hoje logo após retornar ao Rio. Promete rever todos os atos ilegais do chefe do regime autoritário“, declarou um seguidor, alfinetando Jair Bolsonaro.

José de Abreu na cadeia tem meu total apoio, mas caso não seja preso, me contento que vá para num manicômio, este sim tem problemas mentais, diferente do Adélio Bispo que é conversa para boi dormir!“, disparou um usuário do Twitter, mencionando o homem responsável por atentar contra a vida de Bolsonaro.

Já passou da hora de prendê-lo! Ou vão fazer um laudo para declarar doença mental só para isentá-lo do crime gravíssimo contra a ordem política e social? A prática de declarar ser vivo ‘maluco’ só para fugir da responsabilidade pelos crimes baterá recorde!“, escreveu uma mulher.

Confira a repercussão:

Sob gritos, José de Abreu é recebido por multidão em aeroporto

O autoproclamado presidente do Brasil, José de Abreu, chegou ao Aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, sob muitos gritos de uma multidão, no início da noite desta sexta-feira (8). Ele chegou de uma temporada na Europa para “assumir” o cargo, que tem movimentado as redes sociais na última semana.

No aeroporto, os seguidores do global, muitos deles com camisas vermelhas do PT, partido ao qual o artista é filiado, gritavam “nosso presidente”.

Os atos movimentados de hoje – o grupo também fez uma “posse simbólica” – ironizam a situação política da Venezuela, onde Juan Guaidó se autoproclamou presidente interino, para tentar derrubar Nicolás Maduro.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].