Internet chega à fazenda de José Leôncio e Globo fatura alto com Pantanal

Pantanal
Jesuíta Barbosa e Marcos Palmeira interpretam Joventino e José Leôncio na novela Pantanal (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Os próximos capítulos de Pantanal prometem uma reviravolta das grandes na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Jove (Jesuíta Barbosa) vai conseguir de uma vez por todas convencer o pai a colocar internet e equipamentos tecnológicos na casa para modernizá-la.

Tadeu (José Loreto), José Lucas (Irandhir Santos) e os demais peões vão para a comitiva, mas Jove e Zé Leôncio não. Ao contrário do combinado inicialmente, o pai vai preferir ficar em casa com o filho e, de olho na sucessão, decide convidá-lo para uma viagem para que o filho de Madeleine (Karine Teles) possa conhecer o negócio da família.

Na viagem, Jove conhece Matilde (Mariliz Rodrigues) e Davi (Lucci Ferreira). O amor de Juma (Alanis Guillen) encontra em Matilde uma possível aliada, ao contrário de Davi.

Veja Também

Jove tem duras críticas à forma como os negócios são realizados nas fazendas do pai, principalmente em relação à sustentabilidade e a preocupação com a natureza. Após rodar muitas fazendas e conversar bastante com Davi e Matilde, Jove vai dizer ao pai algumas de suas críticas, o que deixará o patriarca decepcionado.

Em Pantanal, internet na fazenda de José Leôncio vai colocar milhões nos cofres da Globo

A chegada da modernidade na fazenda vai desencadear conflitos ao mesmo tempo que vai proporcionar um valor extra aos cofres da Globo. A Vivo vai atender o chamado de Jove e vai aparecer em cena com uma série de ações de merchandising.

O investimento total da telefonia ultrapassa R$ 8 milhões, segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo. Existe uma tabela e nela o valor é de R$ 10 milhões, mas normalmente a Globo dá algum desconto, com teto de 12%.

Junto com o departamento comercial da emissora, a marca quer explorar a tecnologia 5G no setor do agronegócio, além do ecossistema de serviços digitais da patrocinadora.

“A parceria com a Globo é importante para evidenciar, através da ficção da novela, o impacto positivo da digitalização nas pessoas e empresas”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

“O movimento de digitalização fortalece a democratização e o acesso da população a serviços de qualidade em regiões remotas”, frisa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›