Internet reage mal à nova abertura do “Globo Rural”, hit das manhãs de domingo

“Globo Rural” estreou nova vinheta e novo cenário – e a internet não curtiu! (Imagem: Reprodução / Globo)

O domingo (2) amanheceu “diferente” para os telespectadores do “Globo Rural”. É que a Globo alterou a vinheta e a tradicional música do programa – além de “reformar” o estúdio. O logotipo mudou bastante; já o tema instrumental guarda semelhanças com a versão anterior – não o suficiente, porém, para manter a web “em paz”, especialmente por conta do som de berrante que encerrava a abertura, agora “atenuado”.

As modificações incomodaram os internautas. O jornalístico voltado para o homem, e os negócios, do campo, foi parar nos TrendingTopics Brasil. Até um perfil de reverência a Roberto Marinho – responsável pela criação da emissora; falecido em 2003 –, brincou com a situação: “Quem autorizou mudar a música tema do ‘Globo Rural’?”.

Mudaram mesmo a abertura? Que zoeira é essa?”, questionou um internauta. “Minha vida acaba de perder brilho, desgosto é o que sinto”, “exagerou” outra. “Esse país não tem mais jeito mesmo…”, concluiu um terceiro. “Adorei a nova vinheta do ‘Globo Rural, mas prefiro a música de abertura antiga”, disse outro.

O “Globo Rural” estreou em janeiro de 1980, desacreditado por boa parte dos jornalistas da emissora. Tratado pejorativamente por “Mandioca News”, a atração, então ancorada por Carlos Nascimento, emplacou nas manhãs de domingo. Vinte anos depois, ganhou edições diárias, extintas em 2014. No momento, a equipe vem preparando reportagens especiais para o programa de n° 2000; hoje foi ao ar o de número 1994.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.