Interpretando médicos na ficção, Caco Ciocler revela se seguiria profissão

Caco Ciocler
Caco Ciocler interpreta Dr. Peter em Novo Mundo (Imagem: Divulgação / Globo)

Coincidentemente interpretando dois médicos em produções diferentes, Caco Ciocler vive o Dr. Paulo na segunda temporada de Unidade Básica, exibida no canal Universal TV, e atua como o Dr. Peter em Novo Mundo, novela que está sendo reprisada pela Globo.

Em conversa com o jornal Extra, o artista revelou que a profissão de médico realmente se resume para ele aos trabalhos na arte. Quando questionado se seria médico caso não fosse ator, o famoso disparou: “De jeito nenhum! Se vejo sangue, desmaio. Ainda bem que essa não é uma série de emergência… Não sei como me comportaria no set”.

Por falar em outra profissão, antes de iniciar como ator, Caco passou por outra faculdade. “Eu estudei quatro anos de Engenharia Química, mas não me formei porque minha vida como ator aconteceu. Tenho um fascínio pela pesquisa, pelo laboratório, e comecei a ter vontade de entender o ser humano não mais pela ótica do artista, mas da biologia”, disse.

“Comecei a entender as células, as reações químicas. Não é uma ideologia, é ciência. Estou tão fascinado! Criei amor pelos organismos vivos em geral. Não consigo mais matar nenhum bichinho, a vida ficou sagrada para mim“, completou.

Voltando para o personagem de Unidade Básica, Caco Ciocler explicou o processo para dar vida a Dr Paulo: “Vi (a série) Dr. House para me inspirar. Primeiro, porque era do mesmo canal. Depois, porque como todo protagonista Dr. Paulo teria que agradar, embora seja um cara desagradável. É machista, turrão, briguento, mas muito querido, porque é assim em nome de uma ideologia nobre. Dr. House também é sarcástico, um cara que você tem tudo para odiar, mas ama”.

Vale lembrar que o seriado retornou quatro anos depois, combinando bem com o tempo de pandemia que o mundo está vivendo. “Deveríamos ter estreado um pouquinho antes, atrasou. Mas achei uma coincidência extremamente feliz, se é que se pode falar em felicidade neste momento. Os médicos voltaram para o lugar de destaque que merecem. A série bate de frente com essa nova geração de médicos que se formam visando glamour, status e grana. São, sim, heróis que se arriscam para salvar a população“, afirmou o ator.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.