Chaves
Mateus Ribeiro será Chaves no teatro (Imagem: Reprodução)

Sucesso entre gerações, “Chaves” ganhará um musical brasileiro em sua homenagem a partir do dia 23 de agosto, em São Paulo. Com essa missão, Mateus Ribeiro foi o ator escolhido para interpretar o protagonista.

“É uma oportunidade incrível, além de ser um grande desafio. Vi nesse projeto um desafio que poderia me fazer crescer como ator. É um personagem muito vivo na vida de muita gente, inclusive na minha. Vai ser bonito poder homenageá-lo”, contou ele ao RD1.

O roteiro será inédito, ambientado na saudosa vila da série, e Mateus comemora. “Não tem como fazer algo que está tão enraizado no afetivo das pessoas e fugir do que já foi construído. O que mais fiz e venho fazendo é tentar entender a essência do papel”, disse.

Para interpretar o Chaves, segundo Ribeiro, é essencial entender “como ele pensava, sentia…”. “Observo muito os trejeitos físicos, de como se movimentar, e a forma de falar, que é algo bem característico”, explicou.

Natural de Florianópolis, Mateus Ribeiro tem 23 anos e já foi destaque em grandes musicais brasileiros, protagonizando ainda a versão brasileira do musical da Broadway “Peter Pan”. Com “Chaves”, ele vê a oportunidade de alcançar novos públicos, o da TV.

“O Brasil vem crescendo em produções de Teatro Musical, mas o brasileiro ainda não tem muito a cultura de ir ao Teatro. Fazer um espetáculo que fala sobre um interesse popular, pode acabar formando plateia e trazendo o gosto pra mais pessoas”, vibrou.

“Nos Estados Unidos, há muitos espetáculos sobre personalidades, grupos musicais, artistas e isso aproxima. Vejo como uma forma inteligente de se fazer”, contou Mateus, que não descarta a oportunidade de migrar, futuramente, para a TV.

“É algo que está nos meus planos. Nos últimos tempos venho tendo mais oportunidades de mostrar meu trabalho para produtos de audiovisual, como cinema e série. Teste pra novela é algo menos presente ainda na minha realidade, mas acredito muito no tempo natural das coisas. Venho me preparando, para quando oportunidades surgirem eu conseguir agarrar e fazer bem feito”, revelou.

Quanto às possíveis críticas que possa vir a receber, assim como versões brasileiras criadas pelo SBT, o ator contou que vê como algo comum: “Sofrer críticas é algo que estaremos sempre à mercê no nosso trabalho, faz parte”.

“Confio muito na equipe que está a frente do ‘Chaves – Um Tributo Musical’. Como o próprio nome fala, é um tributo. Estamos querendo homenagear esses personagens tão icônicos. Não queremos que as pessoas achem que somos eles, por que não somos”, disse.

“Somos amantes, assim como o público, que estão ali reverenciando e homenageando esses personagens tão queridos pra todos nós”, falou ele, que ainda deixou uma mensagem para os fãs do eterno Chaves no Brasil.

“Estamos fazendo a peça com todo amor do mundo, pra que todos nós tenhamos a chance de viver, de alguma forma, mais de perto, toda a energia que tinha essa Vila e seus moradores. Estão todos convidados, e os receberemos de braços abertos”, finalizou.

Personagens do “Chaves – Um Tributo Musical”

Além de Mateus Ribeiro, Andrezza Massei será a Dona Clotilde, Patrick Amstalden fará o professor Girafales, Maria Clara Manesco, a Dona Florinda, Carol Costa será Chiquinha, Diego Velloso, o Quico, e André Pottes, o Seu Madruga. Ettore Verissimo será o Seu Barriga e o ator Fabiano Augusto fará Roberto Bolaños.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos