A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) foi xingada pelo ator José de Abreu. A bolsonarista provocou a revolta do famoso após a divulgação de um projeto de lei protocolado por ela que torna crime funcionário público que obrigar alguém a se vacinar.
VEJA ESSA
O projeto tem como intuito alterar o decreto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que prevê a vacinação compulsória em tempo de pandemia. “Nenhuma autoridade pública, de qualquer nível do Poder Executivo, deve deter o poder de obrigar os cidadãos a se submeterem a tratamentos médicos que coloquem em risco suas vidas e/ou não tenham eficácia comprovada”, justificou a parlamentar.
“Isso porque o art. 15 do Código Civil estabelece que ninguém pode ser constrangido a submeter-se, com risco de vida, a tratamento médico ou a intervenção cirúrgica”, completou. O projeto recebeu apoio e assinatura de Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP).
A proposta gerou polêmica nas redes sociais e chegou ao conhecimento de José de Abreu, atualmente na Nova Zelândia, um dos países mais responsáveis no combate ao coronavírus. “Filha da puta! Ela vai tomar, claro!”, acusou o ex-Globo no Twitter.
“Isso é pior do que o fundo do poço”, lamentou uma fã do artista. “Vai incluir todas as vacinas nesse projeto? Sarampo, pólio [poliomielite]? E quanto à obrigatoriedade do serviço militar e do voto? Ora deputada, tanta coisa boa a se fazer…”, criticou outro.
“Quero ver quando a Europa exigir carreira de vacinação para entrar lá se esses gados não vão correr para tomar”, alfinetou um terceiro. “Sou a favor de bolsonaristas não se vacinarem”, defendeu mais uma.
Confira:
Filhadaputa! Ela vai tomar, claro! https://t.co/thXXX4BhUm
— José de Abreu (@zehdeabreu) October 20, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].