José de Abreu ficou revoltado com a atitude do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a manifestação de bolsonaristas na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília, no último domingo (19). Diagnosticado com a covid-19, o político quebrou o protocolo e ficou próximo do público.
VEJA ESSA
Em tom político e longe da questão científica, o “capitão” tirou do bolso uma caixa de cloroquina e a levantou com os braços para os manifestantes, como se estivesse saudando o remédio que já teve a sua ineficácia comprovada no combate contra o novo coronavírus.
Indignado com a postura do Chefe do Executivo, José de Abreu rasgou o verbo no Twitter. “Grande genocida filho da puta!”, disparou o veterano, que completou em outro post: “Charlatão! Passível de processo”.
No encontro com o eleitorado, Bolsonaro tirou a máscara da posição correta e falou com apoiadores, contrariando recomendações de autoridades sanitárias, e fez propaganda do remédio. Ele permaneceu por cerca de 50 minutos conversando com os fãs.
De olho na reeleição, o Chefe do Executivo especulou: “Estamos nos preparando para 22. Tudo tranquilo, vai sair o partido. Lógico que sempre tem uma alternativa caso dê errado, mas vai ser bem diferente de 2018. Pode acreditar na democracia, que nós vamos mudar o Brasil com as armas da democracia”.
Confira:
Grande genocida filhodaputa! @jairbolsonaro https://t.co/PWu7bUmWqv
— José de Abreu (@zehdeabreu) July 19, 2020
Charlatão! Passível de processo. https://t.co/Tj252IxDzg
— José de Abreu (@zehdeabreu) July 20, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].