Irritado, José de Abreu manda Bolsonaro enfiar os tanques naquele lugar

José de Abreu
José de Abreu ataca Bolsonaro após desfile de blindados (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

José de Abreu ficou tão irritado com o desfile de blindados e outros veículos militares na manhã desta terça-feira (10), em Brasília, que mandou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enfiá-los naquele lugar.

Em total demonstração de força dos militares, aprovada pelo Chefe do Executivo, foi pensado para o mesmo dia que a Câmara irá votar a proposta de adoção do voto impresso no país. Para a oposição, a ação do Palácio do Planalto é vista como intimidação.

Entre os nomes da oposição? José de Abreu. O ator da Globo perdeu a compostura no Twitter e desferiu ataques ao “capitão”.

No evento desta manhã, Bolsonaro estava acompanhado dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Milton Ribeiro (Educação), Anderson Torres (Justiça), Gilson Machado (Turismo) e Onyx Lorenzoni (Trabalho).

Depois que tomou conhecimento de uma matéria do UOL sobre o intuito de Bolsonaro em “demonstrar força com tanques de guerra”, ele disparou: “Demonstração de que é um broxa moral!”.

Em outro momento, Abreu destacou o seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima eleição e voltou ao assunto do desfile. “Enfia os tanques no rabo!”, exigiu.

Sobrou até para os governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, ambos do PSDB. “Bolsonaro foi eleito com o auxílio luxuoso do PSDB: Dória e Leite são os exemplos mais simbólicos. O único recuerdo da péssima administração tucana era o fim da inflação. Pois ela está de volta. Nada restará deles”, profetizou.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›