Ivete Sangalo critica liberação de armas no Brasil e choca fãs

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo deu sua opinião sobre o armamento da população (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Ivete Sangalo não é muito de se posicionar politicamente. Por isso, uma declaração da cantora acabou chocando muitos fãs. Na última terça-feira (29), a famosa fez uma live de quase quatro horas de duração e, além de atender pedidos de músicas, respondeu os seus seguidores.

Ao ser questionada por um internauta, a ex-técnica do The Voice Brasil deu sua opinião sobre a liberação do porte de armas para a sociedade.

“Pra que arma, minha gente? Se arma fosse bom mesmo, a gente pegava e acabava com esse vírus na base da bala. Mas o que a acaba com o vírus é a ciência e a medicina, a educação e o estudo”, respondeu Ivete Sangalo.

No Twitter, o momento da fala da artista viralizou e dividiu opiniões. “Ivete nunca decepciona”, disse um internauta. “Demorou para falar alguma coisa sobre esse assunto, ainda bem que não defendeu o Bozo”, argumentou outro. “Sensata, coerente e ciente de seu papel na sociedade”, afirmou um terceiro.

Ivete é cobrada por fãs a se posicionar sobre temas políticos e sociológicos desde as eleições de 2018, que teve a vitória de Jair Bolsonaro (sem partido). No ano passado, ao dar entrevista para o programa de Gilberto Gil, explicou o motivo pelo qual prefere não dar seus posicionamentos.

“Fazer para mostrar ao outro é um erro, minha gente. É como fingir que está gozando, sacou? As discussões são importantes para trazerem à luz uma série de questões, sim. Mas hoje as pessoas falam mais do que fazem as coisas”, refletiu.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.