Iza abre o jogo sobre apresentação do Prêmio Multishow 2021 e celebra representatividade

Iza
Iza irá apresentar o Prêmio Multishow 2021 com Tatá Werneck (Imagem: Reprodução / Instagram)

Preparando-se para apresentar o Prêmio Multishow 2021 ao lado de Tatá Werneck, Iza falou sobre a importância de uma mulher negra estar comandando a atração. Voz ativa na luta da representatividade, a atriz disse:

“Fico muito feliz como cantora e como artista em fazer parte do Prêmio Multishow. É uma realização na minha carreira. Estou muito realizada como mulher e como profissional. Como uma mulher preta, não tenho como não reparar que sinto falta de me ver nos lugares. Somos plurais, somos muitos”.

“É um passo dado, mas ainda precisamos fazer muito para que a gente possa falar sobre igualdade, sobre diversidade, sobre se enxergar. De qualquer forma, é uma conquista muito legal e feliz em fazer parte deste momento“, continuou.

“O Multishow me acompanha e me dá oportunidades desde o meu primeiro vídeo na internet. Quanto mais oportunidades existirem, mais pessoas se sentirão representadas”, declarou a artista, que ainda falou sobre a experiência de dividir o palco com Werneck:

“Estou nervosa. A Tata é rápida e inteligentíssima. Uma gênia! Fico nervosa e sem jeito perto dela, mas é uma profissional incrível e me dá muito gás para ‘chegar junto’. Ela é sinistra. Faremos uma apresentação bacana”.

“Cantarei Gueto e Sem Filtro. São músicas que amo. Será muito legal. A gente trocou ideias para a premiação. Nós, artistas, somos muito livres para criar as apresentações do Prêmio Multishow. Eu me sinto realizada. A galera vai criar um universo fantástico e todos vão adorar ver”, adiantou.

Iza abriu mão de Prêmio de Cantora do Ano

Assim como Ivete Sangalo, Luisa Sonza e Anitta, a cantora abdicou do Prêmio de Cantora do Ano, para que Marília Mendonça ganhasse, em memória, o título.

“A ideia veio junto com a equipe do Multishow. Não foi uma ideia apenas nossa e, ao mesmo tempo, foi meio automático. Não faria sentido ser diferente. A Marília é uma grande estrela da música brasileira”, disse Iza.

“Qualquer mulher na música foi tocada, de alguma forma, pela arte da Marília. Ela tinha liberdade criativa e uma autoridade absurda no palco. Ela era cheia de talento e brilhante nas composições. Ela é uma estrela incrível a quem tivemos o prazer de assistir“, pontuou.

“Com certeza, Marília influenciou muitas cantoras – a mim, por exemplo. Ninguém esperava que isso fosse acontecer e é tudo muito recente. A decisão foi apenas um gesto carinhoso. A grandiosidade da Marília merece e não sei se, em anos, conseguiremos retribuir tudo o que ela fez pela música. Temos muita admiração e orgulho da artista incrível que Marília é”, completou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›