Os atores Jesuita Barbosa e Carla Salle foram entrevistados pela Vogue para falar sobre o musical “Lazarus”, mas o galã da Globo acabou entrando em outro tema que ainda deixava dúvida entre os fãs: sua sexualidade.
Ao falar sobre o interesse pela androginia e pela fluidez de gênero, retratados na peça, Jesuíta relembrou personagens como Shakira do Sertão, no qual interpretava uma drag queen, e o filme “Tatuagem”, de 2013.
“Experimentar o feminino como transgressão me ajudou a crescer como ser humano. Mas nunca falaria de sexualidade abertamente se não fosse como provocação ou para abrir possibilidades”, explicou o ator.
“Nossa tentativa de discutir essas questões está num lugar muito retrógrado ainda. Acho, por exemplo, a ideia de me colocar como viado ou hétero limitadora, são como duas caixas pré definidas”, prosseguiu.
Na sequência, ele fez a revelação inédita na entrevista. “Mas se for para me colocar em função da comunidade, pode escrever aí, por favor: sou viado”, concluiu.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.