Jesus da Record não faz milagre e vê SBT na cola

Record

Robert Powell no papel-título de Jesus de Nazaré; filme não embala audiência da Record (Imagem: Reprodução / IMDB)

A Record recorreu, mais uma vez, ao filme Jesus de Nazaré (1977). A já tradicional atração do fim de ano da emissora vem perdendo força. Exibido dentro da faixa Cine Maior Especial, na última terça-feira (24), o longa-metragem viu o SBT encostar na audiência em duas praças, São Paulo e Rio de Janeiro. Por critérios de arredondamento, as duas emissoras acabaram empatadas.

No ar das 15h às 19h44, Jesus de Nazaré atingiu 4,2 pontos, 8 de pico e 10% de participação no número de televisores ligados (share); na mesma faixa, 4 para o terceiro colocado. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Para exibir o filme, a Record cancelou as reprises de A Escrava Isaura (2004) e Caminhos do Coração (2007), além do jornalístico Cidade Alerta. Enquanto isso, o SBT manteve a grade: Fofocalizando (4,2), Casos de Família (3,2), Meu Coração é Teu (3,7) e Abismo de Paixão (4,3).

Ainda sobre São Paulo: o SBT Brasil acabou vencendo o Jornal da Record, no ar logo após o longa-metragem. Foram 4,4 de média para o noticiário do canal de Silvio Santos versus 3,8 do telejornal da estação de Edir Macedo.

A reapresentação do Família Record – amigo secreto entre os contratados da emissora – marcou 3,8 pontos; no mesmo período, 5,5 do Roda a Roda Jequiti, 4,4 para As Aventuras de Poliana, 4,1 com Cúmplices de um Resgate (2015) e do Programa do Ratinho e 3,6 para o especial Feliz Natal Brasil Believe.

Já no Rio de Janeiro, Cine Maior Especial com Jesus de Nazaré alcançou 4,7 pontos, 6 de pico e 10% de share; no mesmo período, 4,5 para o principal concorrente. Por critérios de arredondamento, 5 da Record e do SBT.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.