Na semana da Páscoa, a Globo deu folga para William Bonner e Renata Vasconcellos e viu a audiência do JN despencar sem a presença dos âncoras titulares na última segunda-feira (29). Na hora do almoço, o Globo Esporte SP foi mais visto que SP1 e JH.
VEJA ESSA
Das 20h30 às 21h25, o telejornal excepcionalmente apresentado por Flávio Fachel e Mariana Gross fechou com média de 28,0 pontos, 31,0 de pico e 39% de share (número de televisores ligados), ante 11,4 da Record, 6,6 do SBT, 1,1 da Band e 0,3 da RedeTV!.
A edição teve como foco as mudanças históricas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas cadeiras do Palácio do Planalto. Seis mudanças repentinas, e dentro delas três demissões, foram as questões mais discutidas em Brasília.
Mais cedo, o Globo Esporte SP conquistou excelente audiência e não só cravou a liderança no ranking da TV, mas também foi a atração mais vista da emissora até a exibição do Vale a Pena Ver De Novo. No ar das 13h01 às 13h25, o programa esportivo emplacou 13,9 pontos de média, 15,3 pontos de pico e 28% de participação, ante 8,9 da Record, 4,8 do SBT, 2,9 da Band e 0,1 da RedeTV!.
Seu antecessor, o SP1 foi bem. Das 12h01 às 13h01, o telejornal com 1 hora de duração atingiu 13,8 pontos de média, 15,4 pontos de pico e 30% de share, ante 6,0 da Record, 4,6 do SBT, 3,4 da Band e 0,5 da RedeTV!.
Fechando a primeira parte da programação ao vivo da Globo, o Jornal Hoje ficou isolado em primeiro lugar. No ar das 13h25 às 14h52, o JH amealhou 13,8 pontos de média, 14,9 pontos de pico e 27% de participação, ante 9,8 da Record, 5,1 do SBT, 2,1 da Band e 0,0 da RedeTV!.
Ao longo do dia, a Globo ainda exibiu os telejornais matinais Bom Dia São Paulo (7,3) e Bom Dia Brasil (9,2), o noturno SP2 (23,4), e os telejornais da madrugada: o Jornal da Globo (8,8) e o Hora 1 (4,5).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].