O JN fez uma homenagem às pressas ao apresentador Gugu Liberato. O principal telejornal do país relembrou a carreira do ícone da TV brasileira, lembrou sua era de ouro no SBT, os programas de sucesso na casa, a fase recente na Record e até sua contratação relâmpago pela Globo.
VEJA ESSA
De última hora, a emissora atrasou o capítulo final de A Dona do Pedaço e em pouco mais de cinco minutos exibiu fotos raras, o início precoce na TV aos 14 anos, o “chamado” de Silvio Santos e as dezenas de programas que comandou na emissora paulista.
Entre os programas mencionados, o telejornal citou o Sabadão Sertanejo, o Passa ou Repassa, o Viva a Noite, Cidade Contra Cidade e Domingo Legal, além de quadros de sucesso como a Banheira do Gugu e o Táxi do Gugu.
O JN lembrou o público que, em 1987, o loiro trocou o SBT pela Globo. Prestes a estrear, Silvio Santos foi até à concorrente e falou com Roberto Marinho, pedindo para que o loiro voltasse com ele para São Paulo. Na época, o empresário passaria por uma cirurgia e Gugu assumiria os domingos da sua emissora.
Em 2003, ele participou de uma campanha com Faustão, fato esse mencionado no especial. No especial em homenagem, o canal destacou amizade entre Gugu e Silvio Santos mesmo após a sua saída da emissora, em 2009, quando trocou o SBT pela Record.
A Globo também lembrou as atuações do comunicador no cinema, com Xuxa Meneghel e Angélica, e foi rápida sobre sua fase na Record, segundo ela, “apresentando realities shows”.
Raul Gil se emociona e Sonia Abrão pede para Gugu lutar pela vida
Em observação nas últimas 48 horas, Gugu Liberato tem recebido uma enxurrada de mensagens pedindo pela sua pronta recuperação por parte de anônimos e famosos.
Raul Gil e Sonia Abrão mandaram força para o comunicador, que sofreu um acidente grave em sua casa, em Orlando.
O contratado do SBT resgatou um vídeo em que Gugu mandava uma mensagem carinhosa para o veterano, que na época estava comemorando 50 anos de carreira na TV.
Emocionado, Raul pediu orações. “Ainda não sabemos oficialmente o que aconteceu com você meu amigo Gugu, mas estou orando para que nada lhe aconteça e que tudo isso não passe de um pesadelo”, declarou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].