Jô Soares volta à Globo em matéria do JN sobre falta de vacinas em SP

Jô Soares
Jô Soares aparece em matéria do JN sobre falta de vacinas para a segunda dose (Imagem: Reprodução / Globo)

Jô Soares foi estrela de uma matéria do JN sobre a falta de vacinas para a segunda dose para mais de 500 mil pessoas só no estado de São Paulo. A equipe de reportagem do telejornal flagrou o apresentador no drive-thru da vacina e deu uma aula sobre a importância do imunizante.

“Acho que é fundamental fazer uma campanha, porque eu sei que tem gente que toma a primeira dose e não toma a segunda. Não entendo. E tem gente que não toma a vacina. Isso realmente é uma coisa medieval”, declarou o ex-global.

Fãs de Jô se aproximaram do carro para uma selfie, incluindo as enfermeiras. “Mais vacina para todos e valorizar a ciência e os cientistas. Só não fico desesperado porque acredito muito, muito no Brasil. Mas é fogo, porque de vez em quando vem um balde d’água e você vê que falta muito”, lamentou.

“Mas não pode entrar em desespero. O que tem é batalhar para todo mundo vacinar, para o governo pegar as vacinas, comprar as vacinas”, discursou Soares.

O veterano reafirmou sua batalha pela vacina e pela segunda dose no braço dos paulistanos e de todos os brasileiros. “É a única arma que existe contra esse vírus hoje em dia é a vacina. Tem que vacinar; vacina no braço. Por isso que eu queria dar um depoimento e dizer: poxa, temos que fazer isso pelo Brasil”, desabafou.

Jô Soares se despediu aliviado como nunca e carinhoso como sempre após a segunda dose: “Beijo do gordo – de máscara”. “Um beijo, Jô!”, respondeu Renata Vasconcellos do estúdio do JN.

O Ministério da Saúde afirmou que já distribuiu vacinas suficientes para a imunização de quem já recebeu a primeira dose da Coronavac, da Astrazeneca ou da Pfizer. O Instituto Butantan e a Fiocruz reiniciaram a produção dos seus imunizantes após dias de paralisação por causa da falta de insumos da China.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›