João Baldasserini revela que coleciona cuecas de seus personagens

João Baldasserini
João Baldasserini contou que tem um hábito um tanto quanto curioso (Imagem: Caio Oviedo / Instagram)

O ator João Baldasserini abriu o jogo sobre sua relação com os personagens das tramas que fez. Em entrevista à Carla Bittencourt, do Metrópoles, o global revelou o que guarda de recordação dos papeis que deu vida:

“Na maioria dos meus personagens eu procuro realmente ter um objeto. Eu tenho percebido que o que tenho ficado dos personagens são cuecas. É engraçado, mas eu realmente peguei uma cueca do Agnaldo (Pega Pega). Não sei se tenho ainda, mas na época eu tinha. Usei uma cueca em cena e fui com ela para casa. Com outros personagens também aconteceu isso. Lembro que falei ‘estou fazendo coleção de cuecas dos meus personagens’ (risos)”.

No ar na reprise de Pega Pega, João explicou ainda que não tem problemas em rever os trabalhos que á fez. “Com certeza, é muito gratificante rever o trabalho porque vem sempre a lembrança da época em que foi gravada a novela. Relembrar a fase, o momento, como estava minha vida na época, como eu estava me sentindo naquela cena. Relembrar os bastidores, todos os detalhes. É divertido reviver, poder assistir novamente. Vou assistir com o maior prazer e vou poder relembrar os momentos felizes e divertidos, e foram muitos“, disse.

À publicação, o global comentou também o fato de ter ficado no ar em três novelas diferentes, em sequência: Salve-se Quem Puder, Haja Coração e agora Pega Pega:

“É praticamente uma missão impossível o que está acontecendo comigo, três novelas em sequência no mesmo horário. Só realmente nesse momento de pandemia. Eu já fiquei muito feliz quando soube que ia reprisar Haja Coração, então, fazendo a regrinha de três, o resultado é muita felicidade”.

É praticamente uma missão impossível o que está acontecendo comigo, três novelas em sequência no mesmo horário. Só realmente nesse momento de pandemia. Pega Pega é uma novela que me diverti muito, fui muito feliz“, seguiu.

Na verdade, foi uma fase, uma sequência de novelas que eu realmente me realizei bastante como ator. Tive a oportunidade de exercitar o lado do humor, da comédia, e conhecer diretores, atores, fiz amizades“, concluiu.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›