João Gordo reage furioso e faz grave acusação contra a Globo

João Gordo

João Gordo manda recado a Ana Clara Lima e GNT (Imagem: Reprodução – YouTube – Globo / Montagem – RD1)

O programa de Ana Clara Lima no GNT, o Panelaço Ao vivo, ganhou sua primeira polêmica. João Gordo, com um programa no mesmo formato no YouTube, se mostrou arrasado pela cópia e alertou furto intelectual por parte da Globo.

Numa publicação neste sábado (14), o apresentador citou Ana Clara, falou ser fã da ex-BBB, mas não poupou críticas. “Você não se ligou que já tinha um programa consolidado na internet com esse mesmo nome e temática?”, indagou.

O famoso chamou o GNT de pouco criativo. “Se fosse eu, jamais permitiria esse furto intelectual na cara dura, sem pudor algum. Ou estou errado porque sou um zé ninguém, gordo, boca suja, comunista, que ninguém liga?”, perguntou.

João Gordo sugere volta do Panelaço original; programas estão registrados no INPI, mas em códigos diferentes

O comunicador revelou o seu trabalho no podcast Super Plá, mas confidenciou que estava no plano a volta de uma temporada do Panelaço na Mídia Ninja, mas diante da situação o desejo virou um mistério.

O GNT também foi alvo de João Gordo, que acusou a marca da Globo na TV por assinatura de roubo e ironizou sobre a ideia nada original produzida pelo veículo de comunicação, que até o momento não se manifestou sobre o assunto.

O Panelaço mencionado pelo ex-MTV começou em 2014 como programa do canal no YouTube, atualmente chamado de Estúdios Panelaço. O Panelaço Ao vivo, de Ana Clara Lima, estreou no GNT no início deste mês.

Os dois produtos estão registrados no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). João tem a marca desde 2018, sob o código 11, envolvendo propaganda e gestão de negócios. O GNT possui o mesmo nome, mas pelo código 41, ligado a mídia e entretenimento, adquirido em agosto.

Confira:

João Gordo

(Imagem: Reprodução / Instagram)

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].