Joaquim Lopes faz reflexão sobre atitudes homofóbicas de personagem de Império

Joaquim Lopes
Joaquim Lopes falou sobre cenas do seu personagem em Império (Imagem: Divulgação/ Globo)

Joaquim Lopes usou o seu perfil do Instagram para compartilhar uma cena de Império, que está sendo reprisado na Globo, e refletiu sobre as atitudes de seu personagem, Enrico, que tem ações homofóbicas na trama.

O ator aproveitou o momento para comentar sobre o posicionamento preconceituoso do personagem da novela de Aguinaldo Silva em relação à comunidade LGBTQIA+ e como isso conversa com a realidade no Brasil.

“Lembrei do quanto era doloroso trafegar pelas sombras desse personagem. Personagem esse que infelizmente e inacreditavelmente ainda encontramos e reconhecemos aos montes hoje em dia”, declarou o famoso na legenda do post.

Joaquim Lopes seguiu: “Brasil segue sendo o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. E não só isso. Enrico era o clássico machista que exala insegurança e que pensa que força é violência ao invés de vulnerabilidade, que pensa que liderar é através do medo ao invés do respeito, que pensa que tem raiva do outro ao invés de entender que somos espelhos. Aquilo que não gostamos no outro, é um pedaço nosso que não aceitamos”.

“Estamos vendo diariamente tantas demonstrações de desrespeito, de covardia e de falta de empatia, que ver essa sequência me lembrou de como tem ‘Enricos’ andando e fazendo m*rda por aí. Enfim. Agradeço as mensagens de carinho que recebi entre ontem e hoje”, concluiu o noivo de Marcella Fogaça.

Ao Gshow, ele lembrou das cenas intensas que gravou com Suzi Rêgo e José Mayer, seus pais na novela. “Nossa lembro que foi um dia intenso. Gravamos essa sequência toda num dia só. Saí desidratado (risos). Lembro muito dos meus parceiros de cena: Suzy, Andréia e Zé (José Mayer), muito generosos comigo. Aliás, durante toda a novela. Lembro muito do Papinha me dando o tempo que eu precisava antes de cada cena. Foi um dia de muito respeito e cuidado”, afirmou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›