Jodie Foster critica filmes de super-herói e James Gunn rebate

Jodie Foster critica filmes de super-herói e James Gunn rebate

A atriz e diretora Jodie Foster disse à Radio Foster que a indústria está estragando os hábitos de consumo do público.

James Gunn não resistiu e se pronunciou em sua conta no Twitter sobre comentários recentes de Jodie Foster, que afirmou que a produção de filmes de super-heróis está arruinando o cinema.

Segundo o diretor, a atriz hollywoodiana olha filmes de forma ultrapassada, “onde blockbusters não podem provocar mentes”.

“Sua crença é bem comum e não totalmente sem fundamento. Eu digo ‘não sem fundamento’ porque a maioria das franquias de filmes são bem desalmadas. E isto é realmente um perigo para o futuro dos filmes. Mas existem mais que algumas exceções”, considerou o diretor.

Críticas de Jodie Foster

Jodie Foster disse à Radio Foster que a indústria está estragando os hábitos de consumo do público. “Ir ao cinema atualmente se tornou uma experiência como ir a um parque de diversões. Estúdios produzem conteúdos ruins para apelar para as massas e investidores, e é como extrair petróleo. Você ganha muito dinheiro agora, mas você destrói a terra”, comparou Foster, em crítica aos filmes de super-heróis.

Saiba Mais:

Doze anos depois, Brad Pitt pede desculpas a Jennifer Aniston

Após 8 meses, Brad Pitt rompe o silêncio e faz desabafo sobre divórcio

Henrique Brinco
Escrito por

Henrique Brinco

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!