Jorge Kajuru reage sobre possível candidatura de Datena e divide opiniões

Jorge Kajuru
Jorge Kajuru opinou sobre Datena e causou (Imagem: Reprodução – Instagram / RD1 – Montagem)

Jorge Kajuru (Podemos) usou o seu perfil do Twitter para opinar sobre a possível candidatura de José Luiz Datena nas eleições de 2022. O apresentador do Brasil Urgente, da Band, é cotado por partidos para cargo de presidente, vice-presidente ou governador de São Paulo.

O senador, então, reagiu a uma notícia do site Metrópoles, que disse que o alto escalão da Band não quer que o jornalista entre para a política. “Mas São Paulo e o Brasil querem!”, disparou Jorge Kajuru.

Nos comentários, porém, ele dividiu opiniões. “Quem disse que o Brasil quer esse traste? Deus nos livres”, disse um internauta. “Querem o que? Deixe de ser ridículo! SP quer gente honesta”, comentou outro.

“Como assim? Fale por apenas por você. Eu, por ex, não quero. Nem audiência lhe dou, que dirá querer vê-lo na política”, escreveu um terceiro.

Na semana passada, Datena soltou o verbo contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e também detonou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O comentário dele veio quando falou sobre a situação da economia brasileira.

“Esses são os últimos piores anos da economia brasileira depois da Dilma [Rousseff], porque a Dilma, sem pandemia, quebrou o Brasil e deixou 14 milhões de desempregados. Muita gente faminta. A Dilma que foi inventada pelo ex-presidente Lula”, disparou o apresentador.

O jornalista, então, começou a tecer críticas ao Governo atual: “Agora o Bolsonaro e esse Paulo Guedes estão arrebentando o Brasil com uma economia globalizada quebrada e a nossa está pior ainda. Se continuar, o Paulo Guedes só vai de mal a pior”.

“Presidente, manda o Paulinho do paraíso ir embora, senão o senhor vai se ferrar. Você vai morrer abraçado com ele na ilha do paraíso fiscal”, completou Datena sobre o assunto.

Cotado para concorrer às eleições presidenciais de 2022, o contratado da Band tem feito várias críticas ao presidente da República nos últimos meses.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›