Celso Freitas inicia reportagem contra o ministro Paulo Guedes no Jornal da Record desta quinta-feira, 26 (Imagem: Reprodução – Record / Montagem – RD1)
O ministro Paulo Guedes foi alvo de uma matéria extensa no Jornal da Record sobre o seu trabalho à frente do Ministério da Economia. A Record dedicou mais de 4 minutos da edição do seu principal telejornal para dar um choque de realidade em seu público.
VEJA ESSA
“A inflação, desemprego, câmbio nas alturas. A gestão do ministro Paulo Guedes à frente do Ministério da Economia é cada vez mais criticada pelos especialistas”. Foi com essa introdução que o âncora Celso Freitas deu início ao maio ataque da Record ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O JR ouviu especialistas que criticaram arduamente a maneira como o ministro conduz a crise econômica. Eles disseram que as últimas declarações de Guedes agravaram ainda mais a situação.
Na última quinta-feira (26), Paulo Guedes falou sobre a taxa extra em razão da crise hídrica. “Não adianta ficar sentado chorando”, disparou. “Qual o problema da energia ficar um pouco mais cara?”, indagou.
“Na contramão dessa realidade [a crise], o ministro manifesta uma posição fora do comum para o cargo que ocupa no governo”, detonou o telejornal, que lembrou uma das frases mais polêmicas do ministro. Em 2020, ele criticou empregadas domésticas fazendo viagens internacionais.
O Jornal da Record foi além e indiretamente elogiou o governo do ex-presidente Lula (PT): “O ministro se referia ao início da década passada, período em que o real tinha força diante do dólar, e muitas família puderam ir ao exterior”.
Confira a repercussão na web:
? A Rede Record garantiu uma longa matéria de seu horário nobre para fazer severas críticas à gestão de Paulo Guedes no Ministério da Economia.
A matéria reviveu até o deboche de Guedes sobre as empregadas domésticas que iam a Disney.pic.twitter.com/Jl6FyRNC1P
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) August 27, 2021
Ontem a noite pelo pouco que vi no jornal da Record parecia que eles estavam determinados a derrubar o Paulo Guedes, sabem porque? Porque ele detém a chave do cofre!!! pic.twitter.com/fHVeYCkGeL
— Marco A S Maria (@masm2010) August 27, 2021
Gente do céu, estou assistindo o jornal da Record e detonaram o Paulo Guedes pela primeira vez.
Inclusive falaram sobre o negócio da empregada doméstica indo pra Disney e o filho porteiro na universidade.
Falam dos combustíveis, inflação, desemprego…
— Jordam Tavares (@JordamTavares) August 26, 2021
“Jornal” da record está incinerando o ministro Paulo Guedes.
Qual a intenção?— Antonio H. T. Marcondes (@Antonio91152382) August 26, 2021
Jornal da Record fez uma grande reportagem batendo em Paulo Guedes. Esqueceram totalmente da pandemia que nem acabou ainda. Mas a culpa agora é de Paulo Guedes.
— Claudenicelima (@Clauden17237213) August 26, 2021
Nem a Rede Record, aliada do governo, aguenta mais.
Em longa matéria em seu horário nobre teceu severas críticas à gestão de Paulo Guedes no Ministério da Economia.Ninguém aguenta mais!
— Pompeo de Mattos (@PompeodeMattos) August 27, 2021
INDO CORRENDO PRA FANBASE DA RECORD
HASHTAG GLOBOLIXO Q NUNCA FALA MAL DO DESGRAÇADO DO PAULO GUEDES https://t.co/5IjvDMGcid— portal anisio david mesquita (@californidoge) August 27, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].