Jornal Hoje com Maju Coutinho embala audiência da Globo

Jornal Hoje
Maju Coutinho à frente do Jornal Hoje; noticiário eleva audiência da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

O Jornal Hoje, apresentado por Maju Coutinho, emplacou a maior audiência da Globo nesta quarta-feira (15), entre 6h e 15h – quando teve início a Sessão da Tarde –, conforme atestam dados obtidos na Grande São Paulo. Após o início turbulento, com críticas infundadas à substituta de Sandra Annenberg, o JH com Maju demonstra estabilidade, comumente emplacando o melhor desempenho dos noticiários vespertinos.

Foram 10,2 pontos para o Jornal Hoje, acima dos 8,7 do Bom Dia São Paulo, 8,3 com Bom Dia Brasil, 9,8 do SP1 e 9,5 com Globo Esporte SP. No entretenimento, 6,1 para o Mais Você, provisoriamente apresentado por Cissa Guimarães e Fabrício Battaglini, 6,5 do Encontro com André Curvello e Patrícia Poeta, 7,9 para o Se Joga e 10,4 da Sessão da Tarde com As Viagens de Gulliver (2010).

Cabe lembrar que Maju Coutinho chegou ao JH após destacar-se na previsão do tempo do Jornal Nacional. Ele estreou no quadro em 2015, após cerca de oito anos de casa. Na Globo, foi repórter, âncora do mapa-tampo no Hora Um e no Bom Dia Brasil e interina do Fantástico. Antes de chegar à emissora, esteve na Cultura, na bancada e na reportagem.

Ainda nesta quinta, o SP2 alcançou 22 pontos; o Jornal Nacional atingiu 27,4. A minissérie Chacrinha perdeu audiência no comparativo com a estreia: 21,8 versus 22,1 de terça-feira (14). O penúltimo capítulo de Madiba rendeu 14,2. Na madrugada de quinta-feira (16), 9,6 do Jornal da Globo, 7,7 com a série Agentes da Shield, 6,9 e 5,1 para Em Busca da Justiça (2007) e Sentença de Morte (2014) no Corujão e 5,5 do Hora Um.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox