Com a repercussão da votação da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados – uma das medidas mais polêmicas do governo Jair Bolsonaro –, o “Jornal Nacional”, da Globo, voltou à casa dos 30 pontos de audiência nesta quinta-feira (11), segundo dados obtidos na Grande São Paulo.
- Veja Também: Mauro Naves toma atitude após ser demitido da Globo
O noticiário apresentado por Renata Vasconcellos e William Bonner alcançou 31,6 pontos. Além da cobertura dos acontecimentos em Brasília, o “JN” contou com o auxílio de “Verão 90”; a novela das 19h atingiu 31 de média, formando com o telejornal e com “A Dona do Pedaço” (34,5) o Top 3 de audiência da Globo na quinta.
- Veja Também: Narrador troca a Globo pelo DAZN e faz desabafo
Pela manhã, o “Encontro” com Fátima Bernardes derrapou, batendo apenas 6,6 pontos, frente os 7,8 do “Mais Você”, os 8,2 do “Bom Dia São Paulo” e os 9,4 do “Bom Dia Brasil”. No início da faixa vespertina, 11 pontos para o “SP1”, 10,9 para o “Globo Esporte” e 10,8 para o “Jornal Hoje”.
- Veja Também: Luís Roberto abre o jogo, Cleo Pires dá voadora e MC Pocahontas se manifesta na #Fofoquei
A “Sessão da Tarde” também foi mal, com 9,9 pontos para “Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel” (2014). Na madrugada, o “Jornal da Globo” (7,8), o “Conversa com Bial” (5,5) e a série “Ressurreição” (5,1) fecharam na vice, atrás do SBT. O “Corujão”, com “O Troco” (1999), e o “Hora Um” marcaram 4,8.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.