Jornal Nacional revela estado de saúde de Galvão Bueno

Galvão Bueno
William Bonner comentou sobre o estado de saúde de Galvão Bueno (Imagens: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O Jornal Nacional, da Globo, noticiou o estado de saúde de Galvão Bueno, na noite desta quinta-feira (21). De acordo com o telejornal, o principal narrador da emissora “está bem, consciente e bem disposto”, mas segue em observação em hospital.

“O nosso companheiro Galvão Bueno passou por um cateterismo hoje, na Clínia Anglo-Americana, de Lima, no Peru. O Galvão se sentiu mal de manhã cedo e recebeu pronto atendimento na clínica, logo ao chegar com a mulher, a Desiree”, anunciou William Bonner.

“Os médicos explicaram à Desiree e à direção de esportes da Globo que o Galvão chegou à clínica apresentando um quadro de infarto, por isso o cateterismo. Mas como os médicos não encontraram nenhuma obstrução nas artérias principais, não precisaram colocar stents”, acrescentou o jornalista.

O apresentador ainda falou sobre o estado de saúde dele atual: “Ele está bem, consciente e disposto, e vai ficar em observação entre 24h e 48h”.

Bonner encerrou a nota falando que Luís Roberto será o narrador da final da Libertadores, entre Flamengo e River Plate, que tem a sua primeira partida marcada para este sábado (23), em Lima.

“O Galvão descansa e a gente fica aqui torcendo para ele se recuperar o mair rápido possível”, encerrou o âncora.

Confira o comunicado da Globo:

“Como divulgado mais cedo, nosso companheiro Galvão Bueno se sentiu mal hoje cedo, em Lima, no Peru, onde se encontra para narrar a final da Copa Libertadores, no sábado. Galvão foi levado para a Clínica Anglo-Americana, acompanhado da mulher Desiree Galvão Bueno, e foi prontamente atendido.

O hospital ainda não emitiu um boletim médico mas, em conversa privada com a esposa de Galvão e com a direção de Esporte da Globo, os médicos explicaram que Galvão entrou no hospital com um quadro de infarto e passou por um cateterismo. No procedimento, os médicos disseram que não havia obstrução nas artérias principais. E que, por esse motivo, não foi necessária a colocação de stents. Ele está bem, consciente e bem disposto. Deve ficar de 24 a 48h em observação no CTI.

Todos nós torcemos por uma rápida recuperação. No próximo sábado, Luís Roberto será o narrador da final da Libertadores”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›