Datena é o novo contratado do SBT e chega com a promessa de elevar os terríveis números de audiência do Tá na Hora. Há 21 anos, no entanto, o apresentador chocou o Brasil com críticas pesadas à sua nova casa.
Na época, o comunicador ficou revoltado quando o Domingo Legal, comandado por Gugu Liberato, colocou no ar uma entrevista com um suposto membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), onde houve ameaça contra o jornalista e sua família.
Ao vivo, na Band, Datena disparou: “[Falam] ‘ah, Datena, a partir de agora você não trabalha mais no SBT’. Pois estou me lixando pra trabalhar no SBT também. [Falam] ‘ah, está com as portas fechadas’. Grande coisa”.
“Pra fazer televisão desse jeito aí, com essa irresponsabilidade, com essa pequenez, essa coisa rasteira?”, questionou o novo contratado do SBT.
Em seguida, ele mandou um recado direto para Silvio Santos, que é apontado por ele como grande “ídolo e referência da TV”: “Ô Silvio Santos, é por isso que seu jornalismo não dá dinheiro, como você diz, que você enxerga tudo como negócio. Aliás, você deve ter televisão pra vender Baú da Felicidade e outras coisas mais”.
Datena fez história na Band
O apresentador encerrou o seu vículo contrato com a Band na semana passada, após mais de 20 anos. Neste ano, ele se afastou do Brasil Urgente para concorrer ao cargo de prefeito de São Paulo pelo PSDB, mas teve apenas 1,84% dos votos.
Nos dias seguintes, o SBT foi bem rápido e conseguiu fazer toda a negociação com o jornalista para que ele possa ampliar os índices de audiência do programa policial.
Marcão do Povo, que atualmente conduz a atração, voltará a apresentar parte do Primeiro Impacto, nas manhãs do canal.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]