Jornalismo da Record é massacrado e #RecordLixo vira o assunto mais comentado

Cidade Alerta

Cidade Alerta apresenta o Cidade Alerta (Imagem: Reprodução / Record)

Mais uma vez, a Record está sendo alvo de graves acusações, após uma atitude insensível e polêmica por parte do jornalismo do Cidade Alerta ao entrevistar a filha de uma vítima de assassinato.

Ela viu seu pai, que acabara de morrer, ser chamado de “agiota”, com base em acusações sem comprovação de vizinhos e reagiu imediatamente. Mesmo contestado, o apresentador Luiz Bacci não deu o braço a torcer.

A jovem seguiu sendo questionada diante das câmeras e tentou protestar, argumentando que esse não é o papel do jornalismo, mas se comoveu em meio às declarações e acabou chorando, diante de tamanha pressão que sofreu.

Sem a menor preocupação, a emissora não levou em consideração o nome da vítima e chegou a escrevê-lo de forma errada, e isso deixou os internautas ainda mais revoltados, aumentando ainda mais o impacto negativo.

Imediatamente, a tag #RecordLixo foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter e chegou a ficar em primeiro lugar. “O pior é eles querer bate boca com a menina, não respeitando nem a dor #RecordLixo”, comentou um internauta.

“Jornalista de verdade checa as informações! Esse programa é um lixo e a emissora é pior ainda”, declarou outra pessoa. “Não é a primeira vez que eles fazem coisas irresponsáveis assim”, acusou mais uma telespectadora.

Confira:

https://twitter.com/MarcleideOliive/status/1270652300609159168

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.