Virginia Fonseca, considerada um dos acertos da nova programação do SBT, foi alvo de críticas de Anna Luiza Santiago, jornalista do O Globo. A colunista especializada no mundo da TV deu nota 0 para o Sabadou por conta de um quadro popular, um dos mais queridos pelo público.
A funcionária da Globo usou o seu espaço no jornal para detonar a última edição do programa noturno do SBT, exibido aos sábados após o Esquadrão da Moda. “Durante o jogo, falaram de golden shower e das fezes do marido da apresentadora. Francamente, hein”, escreveu.
Asim que a crítica foi divulgada pelo veículo de comunicação, o público da emissora de Silvio Santos nas redes sociais repercutiu a declaração. Uma parcela do público rebateu a opinião e destacou a faixa de exibição do programa de auditório.
Virginia estreou nas noites de sábado com a promessa de ser uma opção para quem não quer assistir a Serginho Groisman na Globo ou aos filmes e enlatados da Record.
Web reage contra jornalista da Globo e defende Virginia Fonseca
Na rede social, o público condenou a nota 0 da jornalista. Um internauta afirmou que estão tentando cancelar o Sabadou perante o público. “Convencer a massa de que o programa dela é sem conteúdo ou chulo, o programa é de entretenimento”, enfatizou.
Outro fez uma defesa semelhante. “Quem quer ver algo cult que vá assistir à TV Cultura”, alfinetou. “O mesmo programa na Globo passaria por ‘falando de sexo sem tabu’. Se fosse no horário do Domingo Legal, beleza… Totalmente fora. Sáado a noite, né? Não gosta, não assiste”, defendeu um terceiro.
Mais um citou o horário do Sabadou com Virginia Fonseca, exibido após às 22h30. “O horário dá essa liberdade, e, além do mais, está dando audiência”, ressaltou. O programa tem garantido o segundo lugar no ibope da Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].