Karla Lucena, da Globo em Brasília, fez um desabafo contra um ataque racista que sofreu após ter aparecido na GloboNews. No seu Twitter, a jornalista expôs uma mensagem de uma pessoa que falou que o seu cabelo estava “muito bagunçado e feio”.
VEJA ESSA
No vídeo, a repórter apareceu com um penteado black power. Karla declarou que pensou muito sobre falar ou não sobre o assunto nas redes sociais. Após pensar bastante, ela resolveu rebater a mensagem racista.
“Hoje mais cedo, na rede social vizinha, após uma entrada minha ao vivo na GloboNews, uma pessoa disse que eu precisava ‘pentear’ e ‘arrumar’ o meu cabelo porque estava muito ‘bagunçado’ e ‘feio'”, relatou.
A repórter da GloboNews ainda revelou que a pessoa em questão também comentou que “acordava cedo” diariamente para arrumar o cabelo e que ela deveria seguir a mesma lógica.
“Queria dizer muitas coisas, mas vou resumir: não passarão! Vai ter cabelo black na TV!“, disparou a jornalista, que não se intimidou com a mensagem recebida.
Seguidores apoiam jornalista da Globo
Nos comentários, várias pessoas se posicionaram a favor da mensagem de Karla Lucena, como Flávia Oliveira, que também é da GloboNews. “O nome disso é racismo. Respira e segue, minha querida. Te abraço”, declarou a profissional.
Outra pessoa comentou que é triste ver alguém que não se conforma com uma “mulher talentosa e linda”. Ela ainda mandou parabéns à jornalista “por manter um debate tão importante vivo”.
Também comentou que “acordava cedo” todos os dias para arrumar o próprio cabelo e que eu deveria fazer o mesmo. Queria dizer muitas coisas, mas vou resumir: não passarão! Vai ter cabelo black na TV!
— Karla Lucena (@KarlaLucena_) December 1, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]