Jornalista da Globo é ferido durante manifestação e desabafa

Globo
Marcos Luca Valentim é líder do movimento Diáspora, dentro da Globo (Imagem: Reprodução / Globosat)

Líder do movimento Diáspora, grupo de funcionários negros do Grupo Globo, Marcos Luca Valentim, jornalista da Globosat, ficou ferido durante a manifestação Vidas Negras Importam, que aconteceu neste domingo (31), em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a caminho do Palácio Guanabara.

Na ocasião, Marcos estava transmitindo o protesto através da sua rede social. Sem dar muitos detalhes, o repórter da Globo contou que foi ferido no braço.

No Stories do seu Instagram, Valentim explicou o seu estado de saúde. “Estou chegando em casa agora. Só pra tranquilizar vocês, eu estou bem“, disse o jornalista, que mostrou o curativo no braço: “Dei uns pontinho só. Tudo bem, tudo certo”.

Para quem não conhece, o grupo em que Marcos Luca é líder chama-se Diáspora e foi criado por funcionários negros da Globo. Ele conta, inclusive, com o apoio da emissora.

Há dois anos, a diretoria de Recursos Humanos da então Globosat criou um programa para trabalhar os pilares de Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Diversidade com o público interno. A ideia era desenvolver ações e iniciativas para promoção de uma cultura solidária e inclusiva na empresa. Foi daí que nasceu o grupo Diáspora, com participantes de áreas diversas da empresa e lideranças eleitas pelos próprios colaboradores”, explicou a Central Globo de Comunicação, em contato com a extinta coluna de Leo Dias, do UOL.

“Assim como outros grupos, esse realiza encontros mensais, promovendo diálogos, treinamentos, workshops, eventos e rodas de conversa sobre diversidade e inclusão, em paralelo a outras iniciativas do RH. Com a integração das empresas em janeiro desse ano, estão em andamento estudos para a integração e ampliação de diferentes iniciativas com o mesmo objetivo na Globo“, concluiu.

Marcos Luca Valentim
Marcos Luca Valentim foi ferido no braço (Imagem: Reprodução / Instagram)
CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS