Leilane Neubarth rebateu opinião de Fábio Pannunzio no Twitter (Imagem: Montagem / RD1)
Depois de se posicionar a favor do médium João de Deus, preso no domingo (16) após ser denunciado por mais de 300 mulheres devido a abusos sexuais, o jornalista Fábio Pannunzio foi alvo de vários ataques nas redes sociais. As críticas, porém, não se concentraram somente aos anônimos.
No Twitter, a jornalista e âncora da GloboNews, Leilane Neubarth, também se posicionou contra o apresentador do “Jornal da Noite”, da Band. Na plataforma, ela republicou o vídeo em que Pannunzio aparece questionando as denúncias, e faz um desabafo.
“É difícil até dizer o que sinto quando ouço um comentário como este… não sei se fico enjoada, revoltada ou com pena pela total falta de informação dele”, disparou. Ainda no perfil, ela rebateu o que disse o jornalista. “Já passa de 500 o número de denúncias de abuso sexual contra João de Deus! E ele insiste em dizer que essas 506 mulheres estão mentindo. Denúncias em 16 estados brasileiros, mais Alemanha, Bélgica, Suíça e Bolívia”, completou.
A indignação de Leilane se deu por conta do posicionamento de Pannunzio na edição de segunda-feira (17) do “Jornal da Noite”. Na bancada, ele falou sobre o que achava das denúncias contra João de Deus, que teve, nesta terça-feira (18), o pedido de habeas corpus negado.
“Olha, eu não tenho dúvida nenhuma de que, entre esses relatos, tem muito trigo e tem também algum joio. Você acha crível mesmo que esse homem molestou 500 mulheres? Aos 76 anos de idade? É preciso mais que hormônios para se crer numa história dessas”, disse.
É difícil até dizer o que eu sinto quando ouço um comentário como este… não se se fico enojada, revoltada ou com pena pela total falta de informação dele… https://t.co/onWJH2ieBl
— Leilane Neubarth (@LeilaneNeubarth) 18 de dezembro de 2018
Já passa de 500 o número da denúncias de abuso sexual contra João de Deus ! E ele insiste em dizer que essas 506 mulheres estão mentindo . Denúncias em 16 estados brasileiros , mais Alemanha, Bélgica, Suíça e Bolívia. #mexeucomumamexeucomtodas
— Leilane Neubarth (@LeilaneNeubarth) 17 de dezembro de 2018
Antonia Fontenelle ataca João de Deus e causa polêmica com foto
A revolta dos famosos também atingiu Antonia Fontenelle. No Instagram, ela usou uma foto de João de Deus registrada em um Carnaval. Com a camisa de uma cervejaria, ele aparece com um copo de cerveja na mão e abraçado com a modelo Bárbara Fialho, em foto que, segundo ela, é pública na internet.
“Obvio que ela assim como as demais que posaram ao lado dele na mesma noite (dá um Google) jamais imaginariam que se tratava de um ser nojento e maléfico. Essa imagem me choca, João que de Deus não tinha nada, estava num camarote de cervejaria consumindo álcool e posando de celebridade”, disparou.
“Ontem fui dormir muito mal com o depoimento da jovem que foi abusada ao lado do pai há 10 anos atrás, foi injustiçada e chamada de louca… A dor estampada no rosto sofrido da própria filha desse demônio”, confidenciou.“O demônio que se entregou na encruzilhada”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.