Jornalista é vítima de ataque racista durante transmissão em seu Instagram

Jornalista foi chamada de macaca durante live (Foto: Reprodução / Instagram)

Uma jornalista foi vítima de um ataque racista na última segunda-feira (26). Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, recebeu um comentário preconceituoso durante uma live que fazia em seu Instagram.

Na transmissão, Maíra recebeu uma mensagem a chamando de “monkey” (“macaco” em inglês). No dia seguinte, ela denunciou o caso à promotoria de Justiça de Combate ao Racismo do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

A ofensa foi capturada pela jornalista que, em seu Facebook, mostrou que também recebeu comentários que a chamavam de “vagabunda”, “descarada” e “puta”, além de ameaças à sua vida.

“O racismo não me atinge. Mas não posso ficar calada diante da situação. Me incomoda muito ainda ter que ouvir pessoas dizendo para eu não ligar quando me chamam de macaco. Além disso, essa pessoa está me ofendendo como mulher”, disse.

O MP-BA afirmou que já está investigando o caso e, caso o criminoso seja identificado, responderá por injúria racial. A pena para esse tipo de crime pode chegar a até três anos de detenção.

Com informações do “Portal Imprensa”.

Saiba Mais:

JP Rufino prestará queixa na polícia após ser vítima de racismo

Atriz de “Malhação” relata racismo: “O segurança me parou e quis saber meu nome”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.