Jornalista se salva de assalto ao vivo na porta do estádio da final da Libertadores

Libertadores

Criminosos tentam assaltar jornalista na porta de estádio da final da Libertadores (Imagem: Reprodução / TeleAmazonasEC)

Dois criminosos tentaram um assalto na porta do estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, palco da final da Libertadores. A vítima, a jornalista Vanessa Robles, evitou o assalto enquanto estava ao vivo pela TeleAmazonas, rede de TV do Equador. O susto foi flagrado e exposto na internet.

Vanessa contou que estava ouvindo a reportagem quando dois homens surgiram em uma moto para roubar seu celular e, quando disse que estava ao vivo, um policial apareceu e os criminosos fugiram com a moto.

Repórter que cobre a Libertadores implora por ajuda de policial na porta de estádio

Antes da fuga, os dois indivíduos ouviram que Vanessa estava ao vivo e cobriram o rosto. O policial que apareceu em uma moto e a jornalista avisou o que tinha acabado de acontecer. “Eles queriam nos roubar!”, afirmou a repórter.

O final não foi algo aprovado por Flamengo e Athlético-PR. Em setembro, Guayaquil atravessou uma onda de violência que levou o país equatoriano a decretar um estado de exceção, algo oposto ao estado democrático de direito em situação de suspensão de direitos por conta de descontrole institucional.

O narcotráfico foi o responsável pelo caos nas ruas, com assassinatos, guerra de guangues, atentados com explosivos, assaltos e outros crimes.

Flamengo x Atlético-PR vão disputar a final da Copa Libertadores deste ano no próximo sábado (29), com transmissão exclusiva do SBT na TV aberta.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].